domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

NOVO ACESSO DE VEÍCULOS À AV. CENTENÁRIO PELA AV. REITOR MIGUEL CALMON É ABERTO

Nicolle Melo - 31/03/2023 12:53

Os condutores que trafegam pela Av. Reitor Miguel Calmon, oriundos da Praça Lord Cochrane (Av. Garibaldi), e precisarem acessar a Av. Centenário poderão utilizar o novo cruzamento que foi aberto nesta sexta-feira (31), com a entrega do acesso viário da Praça dos Reis Católicos. A estratégia vai beneficiar os motoristas que precisam seguir para algum dos dois sentidos da Centenário. A partir de hoje os carros e motos não precisarão fazer o retorno na Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

O fluxo de veículos no novo cruzamento será controlado por meio de semáforos, que foram implantados após o túnel Teodoro Sampaio, no sentido Barra, após o viaduto dos Reis Católicos, no sentido Centro, e na intersecção das avenidas. Então, os condutores que já estiverem na Centenário deverão ficar atentos à modificação. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) reforçou as sinalizações horizontais e verticais no trecho para melhor orientar o cidadão.

O novo cruzamento vai encurtar o trajeto dos condutores e reduzir a quantidade de veículos que trafegam pelo Vale do Canela, proporcionando mais fluidez a esta é que uma das mais movimentadas vias da cidade. Aliado a isso, condutores que estiverem na Av. Vasco da Gama com destino à Centenário também serão beneficiados, já que não precisarão fazer o retorno no Vale dos Barris, bastando seguir pelo viaduto da Garibaldi, de onde chega no cruzamento.

“Além de desafogar o trânsito no Vale do Canela, esse novo acesso fará com que se reduza a quantidade de veículos no Vale dos Barris, onde as obras do BRT devem chegar em breve. Com o cruzamento, os motoristas terão mais uma opção de tráfego, reduzindo a retenção de veículos no local”, explica Decio Martins, superintendente de Trânsito de Salvador.

Fonte: Transalvador
Foto: Ascom/Transalvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.