sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SAEB IMPLANTA PROJETO BUSCA ATIVA SOLIDÁRIA NO SAC EM JEQUIÉ

Nicolle Melo - 29/03/2023 09:35

A iniciativa acaba de chegar ao interior do estado e está presente no município de Jequié, a 358 km de Salvador, na unidade da Rede SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) do município. Os voluntários que atuarão no projeto foram ambientados e capacitados no Modelo de Atendimento da Rede SAC e, com essa ação, Jequié consolidou-se como o primeiro município no interior do estado beneficiando-se dessa rede de solidariedade e cidadania.

A atuação dos voluntários é de suma importância, já que é a partir deles que a cultura do voluntariado é ampliada no SAC. Os voluntários são responsáveis pela apresentação do Programa Bahia.Estado Voluntário à população que frequenta a unidade de cidadania diariamente, tirando dúvidas e convidando pessoas e instituições a se cadastrarem na plataforma eletrônica www.estadovoluntario.ba.gov.br. A iniciativa é realizada com apoio da Secretaria da Administração (Saeb) e Rede SAC, por meio da Caravana de Interiorização do Voluntariado.

O programa 

 A plataforma Bahia.Estado Voluntário (www.estadovoluntario.ba.gov.br) possibilita a intermediação entre voluntários e entidades. Candidatos que pretendem atuar em um trabalho voluntário devem fazer seu cadastro na ferramenta, informando as suas áreas de interesse e os horários disponíveis.  Entidades públicas ou privadas cadastram seus projetos e informam quais são as necessidades de voluntários. Quando os dois lados coincidem acontece a intermediação. Lançado em 2019, o programa alcançou a marca de mais de 13 mil voluntários cadastrados até o momento, além de mais de 1.400 projetos de entidades públicas e privadas. Faça uma visita ao site www.estadovoluntario.ba.gov.br e mude a vida de alguém ao se tornar voluntário.

Fonte: Saeb
Foto: Erica Lago/Ascom Saeb

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.