A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) realizou, nesta segunda-feira (27), mais uma etapa dos encontros promovidos pelo Programa Estadual de Qualificação da Gestão Consorciada
Reunindo gestores das 25 Policlínicas Regionais de Saúde do estado, o evento teve como foco o diálogo sobre os direitos e deveres no ambiente administrativo e promoveu a troca de conhecimento sobre gestão e atendimento humanizado à população.
Roberta da Secretaria Saúde do Estado, destacou para a importância da capacitação como um meio de evolução no atendimento das policlínicas, o treinamento é essencial no processo de regionalização da saúde da Bahia
Segundo a secretaria: “Podemos levantar sugestões de melhorias e inovação dentro do próprio processo para seguirmos avançando em uma construção conjunta. Estamos com algumas ideias para as novas policlínicas para ampliar o leque de serviços. Vamos seguir trabalhando para qualificar ainda mais a assistência prestada”.
Com início em 2019, o programa tem como foco capacitar e incentivar a troca de conhecimentos entre os consórcios municipais de saúde e o Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde.
“Temos um setor de monitoramento que qualifica, orienta e capacita os gestores, promovendo a compreensão do papel desse equipamento para Rede SUS”, declarou o coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado, Nelson Portela.
Foto: SESAB
Por: Bruno Alves