quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

FEIRA DE SANTANA PODE GANHAR CENTRO DE CONVENÇÕES

Tácio Caldas - 27/03/2023 19:47

Conversa entre Governo e a prefeitura foram retomadas nas últimas semanas. Obra está parada desde 2004, quando Paulo Souto (UB) iniciou o processo.

Através de nota, a prefeitura de Feira de Santana, cidade na Região Metropolitana de Salvador, afirmou nesta segunda (27) que está preparando o texto do projeto de lei que deverá formalizar a cessão do terreno onde está sendo construído o Centro de Convenções e o Teatro Municipal, no bairro São João, para o governo do estado. O ofício, assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB), foi encaminhado ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com a nota, a proposta ainda será encaminhada para o Legislativo municipal com o intuito de que os vereadores autorizem o ato de entrega da área, que está, atualmente, sob posse do município. O documento, no entanto não detalha os períodos e prazos de envio e devolução do projeto de lei.

A gestão de Feira de Santana ressaltou ainda que espera um entendimento favorável da câmara. “Contamos com a disposição dos vereadores para que a autorização seja concedida e os serviços necessários sejam iniciados no local”, destacou a prefeitura. O comunicado finalizou dizendo que esta seria uma forma de mostrar o comprometimento com o município. “Reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade de Feira de Santana para a realização de projetos que beneficiem a população”, finalizou a prefeitura.

Vale lembrar que o instrumento foi um dos requisitos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a retomada da obra, inciada pelo estado em 2004, ainda no governo Paulo Souto (UB) e que até hoje não foi concluída. O pedido foi feito na última quarta (22) pelo governo estadual, após Jerônimo indicar que havia o interesse político do seu mandato de que a construção fosse finalizada.

 

 

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.