Com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), aconteceu neste domingo (26), a competição Triathlon Salvador, entre as praias de Piatã até o Corsário, com a participação de 240 atletas, com faixa etária de 16 a 68 anos, de Salvador e outros estados.
“Está comprovado que a prática esportiva é uma importante ferramenta de superação de vulnerabilidades, pois ensina valores como responsabilidade, disciplina, respeito, entre outros, que auxiliam a inclusão social. Por isso, a Sempre, que tem em sua missão o desenvolvimento da política municipal de esporte e lazer, apoia a realização de eventos como este, que incentiva a participação de pessoas carentes e que promovem a acessibilidade”, declarou Junior Magalhães, secretário da pasta.
Marcela Magalhães, que compete há um ano, e está em sua segunda prova, caracterizou o evento como de suma importância para os atletas. “Eu acho que tem que ter cada vez mais provas e eventos, principalmente, esses que misturam a parte que é oficial com o festivo. Assim traz mais gente para Salvador, mais gente para o esporte. É muito bom!
O evento foi uma realização da Federação Baiana de Triathon (FEBATri), e está em sua 3ª edição. Na programação de provas foi realizado o circuito de natação de 1.500m na praia de Piatã; o percurso de 40 km de ciclismo, disputado no trecho entre Piatã e Corsário e o percurso de 10km de corrida, com saída de Piatã em direção a Jaguaribe.
Foto: Ascom Sempre
Fonte: Sempre