As construtoras Civil e Barcino Esteve entregaram o NAU, empreendimento que pode ser visto como um novo marco no processo de revitalização da Barra, bairro afetivo na memória dos soteropolitanos. “A conclusão de uma obra representa a realização de um sonho.
Este empreendimento foi construído com muita dedicação em cada detalhe. Não tenho como falar do projeto sem falar do meu pai, grande exemplo de ser humano. Só tenho a agradecer aos colaboradores, parceiros e a minha família”, afirma o presidente da Civil, Rafael Valente.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA, Alexandre Landim, esteve presente ao evento de celebração representando o setor. “Para o mercado da construção da Bahia, considero que o NAU é um marco em termo de empreendimento por sua tipologia e pela localização que vem agregar ainda mais valor no processo de revitalização da Barra, um dos principais destinos turísticos e imobiliário da nossa Salvador”, afirma. A festa, que reuniu convidados e imprensa, teve assinatura da promoter Lícia Fábio, ambientação da decoradora Mariana Bischoff e show do ex-The Voice Brasil, Danilo Moreno.
O NAU
O NAU está a apenas 100 metros da praia do Farol da Barra, na Avenida Marques de Leão, e desde o seu lançamento, em 2019, mostrou ser um sucesso de venda. Como o seu nome sugere, o projeto arquitetônico idealizado pelo arquiteto Tiago Martins, do escritório Architects + CO, traz traços inspirados nas linhas náuticas que remetem às embarcações marítimas, evocando ao mesmo tempo a ideia de viver com liberdade e personalidade.
“A Barra é um dos bairros mais praianos que Salvador tem, os moradores têm a orla em volta e uma relação muito próxima com o mar, por isso a ideia da Civil e da Barcino Esteve foi criar um residencial com linhas náuticas. Diante disso, nós criamos contornos que remetesse a formas de embarcações, formas arredondadas nas bases e na fachada, o uso de elementos enigmáticos das curvas, são detalhes que se assemelham à uma âncora, a uma vela, o uso da cor branca, assim como a presença de Aço Corten nas esquadrias e nos brises, um elemento muito usado em porto, que também tem uma relação com o mar” explica o arquiteto.
Localizado em um dos bairros mais antigos da cidade, de um tempo em que se privilegiada o pedestre, o empreendimento está em uma região que oferece no caminhar diversas facilidades aos moradores como supermercados, shopping, farmácias, entre outros. Considerada uma das ruas mais cobiçadas da capital baiana, a Marques de Leão também abriga tradicionais restaurantes, bares, clubes, pontos turísticos e outras opções de entretenimento.
Seguindo a linha dos empreendimentos frutos da parceria Civil/Barcino Esteve, o conceito do residencial está presente em diversos elementos arquitetônicos. “O projeto foi idealizado com o desafio de ser um marco na arquitetura da Barra. Não é para ser apenas mais um prédio. É para ser único”, afirma Alceu Hiltner, sócio-diretor da Barcino Esteve. Além do design inspirador, do seu projeto arquitetônico, assim como outros empreendimentos da parceria, incorporou uma série de recursos que garantem a sua plena atenção à sustentabilidade e que levou a conquistou o IPTU Verde Categoria Ouro, que garante desconto no valor do imposto.
Dentre os seus itens sustentáveis estão placas solares na cobertura para produção de energia limpa, cobertura verde, sistema de irrigação automático nas áreas verdes, elevador inteligente com baixo consumo de energia e sistema Grundfos de bombeamento de alta eficiência, e vaga com infraestrutura para abastecimento de carro elétrico. O seu rooftop conta com espaço gourmet, espaço fitness e piscina com vista panorâmica para o mar. O empreendimento ainda conta com sala de massagem, pet care (espaço exclusivo para animais), lavanderia compartilhada, self storage (unidades de armazenamento) e bicicletário.
Há, além disso, uma ampla variedade de plantas. Os proprietários tiveram a possibilidade de escolher entre 11 opções de plantas, com metragens entre 34,24m² e 118,32m². São plantas nomeadas com as mais famosas praias do mundo, adaptáveis a diversos perfis. Para a Barra e o seu arsenal simbólico tão presente para cada soteropolitano, o NAU potencializa a revitalização do bairro que se apresenta com um dos mais emblemáticos espaços significativos da cidade.
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria