terça, 28 de maio de 2024
Euro 5.6328 Dólar 5.1736

POLÍTICOS DISPUTAM VAGA DO PSOL À PREFEITURA

Bruno Alves - 24/03/2023 19:32

No cenário  da política com foco voltado para as eleições municipais em 2024, partido fica em estado de alerta, para profissionais aptos a disputa do Palácio Thomé de Souza em Salvador

Um desses partidos é o PSOL, que até o momento, tem duas principais apostas de nomes de membros que são figuras repetidas no ano de 2022: Kleber Rosa, que foi postulante ao Governo da Bahia, e Tâmara Azevedo, candidata ao Senado.

Na última semana de março, informações apontavam que Kleber Rosa seria o escolhido para a disputa, por conta dos mais de 25 mil votos que o político recebeu em outubro do ano passado. 

Em diálogo com veículo, nesta sexta-feira (24), Tâmara Azevedo se manifestou estar alegre com a lembrança do nome dela da disputa e que o partido, na hora de decidir o cabeça de chapa, leve em conta o resultado registrado nas urnas, onde a mesma obteve mais de 58 mil votos. A previsão é que o nome seja decidido no segundo semestre de 2023.

“Nesse momento, o partido está voltado para a sua organização. Eu tenho visitado muitos municípios, ajudado na organização do partido. Ainda não existem decisões acerca de nomes. Mas eu fico muito feliz com meu nome aparecendo, sendo um dos ventilados. É importante reconhecer que nós temos bons quadros e Kléber é um deles”, declarou Tâmara ao portal de notícias BNews.

Ao ser perguntada se já teria conversado com o correligionário no sentido de chegar a um entendimento sobre quem deve ser o cabeça de chapa, Tâmara disse que os dois estão sempre dialogando e convergindo nas ideias. “Internamente há uma organização na qual nós estamos em espaços diferenciados. A que eu estou pertencem [o deputado federal] Guilherme Boulos e [a ministra dos Povos Indígenas] Sônia Guajajara”, afirmou.

“Acho que todos os partidos devem levar em conta o histórico de votação. É um elemento importante para que a gente avalie a capilaridade que nós temos no município”, acrescentou.

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.