Um novo Fórum de Justiça será implantado em Lauro de Freitas, conforme o anuncio realizado na quinta-feira (23), em reunião na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador, com a presença da prefeita Moema Gramacho; o vice, Vidigal Cafezeiro; o procurador geral do município, Kívio Dias; o presidente do TJ-BA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, entre outras autoridades. O espaço, que vai proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade aos munícipes, funcionará em um terreno no Centro da cidade.
A gestora municipal ressaltou que a parceria com o TJ-BA vai proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento, além de permitir a resolução de questões jurídicas em um só lugar. Moema ainda rememorou que o novo equipamento é fruto de diversas tratativas e de esforço coletivo entre a gestão municipal e o TJ-BA. Já o procurador do município, Kívio Dias, destacou que o momento marca uma nova era no judiciário de Lauro de Freitas. O município abriga 205 mil habitantes, ocupa o 6ª lugar entre as principais economias na Bahia e, na avaliação do procurador, já estava mais do que na hora de ganhar um espaço judiciário maior. Ele também aproveitou para parabenizar o presidente do tribunal de Justiça e todos que contribuíram.
A nova estrutura será instalada em terreno doado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, que encaminhará um projeto de lei à Câmara Municipal da cidade para aprovação, conforme explicou Moema. “Ficou acordado que faremos um projeto de lei de doação, encaminharemos para a Câmara e, a partir da aprovação, será repassado tudo para o setor jurídico do Tribunal que dará sequência ao processo que depende do Tribunal e do Estado da Bahia para iniciar o processo de construção. Enquanto isso, eles continuarão usando os dois prédios que já utilizam”, contou.
Com informações da Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Danilo Magalhães