A estreia de Galvão Bueno na internet se aproxima e gera a expectativa de ver as narrações dele fora das telinhas na Rede Globo. Depois de encerrar uma passagem de 41 anos pela emissora, e decidir transmitir o jogo do Brasil contra o Marrocos, neste sábado (25), pelo Youtube, Galvão causou um incomodo nos bastidores da Globo: “não gostaram”.
“Não é um canal de transmissões, tem outros quadros. Inclusive, um programa de automobilismo com meu filho, o Cacá Bueno. Agora, voltar [a narrar] em um jogo da Seleção Brasileira… A Globo não gostou muito, não, mas o que eu posso fazer?”, revelou Galvão, detalhando a grande estreia dele na plataforma digital.
Ainda segundo o narrador, após a rusga entre as partes, a emissora decidiu também vetar a participação do comentarista e amigo de Galvão, Arnaldo César Coelho, no canal do também apresentador. “Fiquei chateado com a proibição do Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada”, explicou.
Ele ainda explicou que a decisão o surpreendeu. “No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados”, pontuou.
Galvão Bueno irá narrar a partida entre Marrocos e Brasil neste sábado (25), às 19h. O amistoso acontecerá no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O jogo será transmitido gratuitamente através do Youtube, no Canal GB.
Foto: Tv Globo