sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

COM ATRASO DE 14 ANOS, ACM NETO CRITICA PONTE SALVADOR-ITAPARICA; JERÔNIMO RESPONDE

Tácio Caldas - 24/03/2023 20:29

“Bate boca” aconteceu por conta da suposta letargia e a falta de esclarecimentos na elaboração e na construção da ponte Salvador-Itaparica.

O atual secretário-geral do União Brasil (UB), ACM Neto, criticou nesta sexta (24) a falta de transparência sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Essa promessa foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) há 14 anos, com data de inauguração datada para 2013 e com uma previsão orçamentária de R$ 1,2 bilhão de investimento.

De acordo com o político, em suas redes sociais, a ponte já foi alvo de discussão e promessas de diversos mandatários do PT, sendo que até hoje, nada foi tirado do papel. “O projeto já passou por quatro mandatos de governos petistas e até agora nenhum pilar foi levantado”, afirmou Neto no Twitter.

Após as críticas, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as críticas de ACM Neto. Segundo ele, este é um comportamento comum por parte da oposição. “Eles ficaram 20 anos e não tentaram a ponte, não buscaram. Agora ele quer cobrar uma coisa que não fez, que o grupo dele não fez”, afirmou Rodrigues durante uma entrevista no Parque de Exposições de Salvador.

O projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica é um dos investimentos previstos para contar com o apoio do Governo Federal e que, inclusive, vai ser pauta de discussão na agenda que deve ocorrer na próxima semana, quando Lula (PT) e outros políticos e apoiadores devem ir à China. Entre eles Jerônimo Rodrigues (PT), governador do Estado da Bahia.

 

 

Foto: Reprodução/Matheus Morais/Bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.