domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BRUNO REIS ACREDITA SER PROVÁVEL ‘FECHAR’ A DESAPROPRIAÇÃO DO ANTIGO HOSPITAL SALVADOR

Tácio Caldas - 24/03/2023 17:34 - Atualizado 24/03/2023

Gestor da capital baiana deve se reunir com advogados dos proprietários do imóvel e pretende anunciar novidades na próxima semana.

O local, onde funcionava o Hospital Salvador, no bairro da Federação, tem sido alvo de vândalos e saqueadores há muito tempo e, por isso, foi escolhido pela prefeitura de Salvador para dar lugar a uma nova maternidade municipal. Durante uma coletiva de imprensa para o lançamento da ‘Operação Chuva 2023’, Bruno Reis (UB), afirmou que vai se encontrar com os representantes do grupo proprietário do imóvel nesta sexta (24) para tentar finalizar o acordo para a desapropriação da área.

“Vamos tentar chegar a um termo. Vamos ter uma reunião hoje e é muito provável que a parte da desapropriação possa ser fechada hoje. Vai ficar dependendo de uma confirmação da nossa vice-prefeita, com a equipe dela que está lá verificando todas as questões técnicas e viabilidade para implantar ali pelo menos uma maternidade”, declarou o gestor municipal.

Bruno Reis explicou ainda sobre questões relacionadas às negociações como, por exemplo, se serão utilizados o valor venal do imóvel, o débito do IPTU e outras taxas pelo uso do local durante a pandemia. “Nós vamos fechar um valor e aí, se tecnicamente for possível, a ideia é ali ser pelo menos uma maternidade”, esclareceu Reis. O chefe do executivo municipal ainda estimou o valor do prédio entre R$ 21 e R$ 24 milhões.

De acordo com o prefeito de Salvador, que prefere resolver essa questão de forma pacífica, tudo isso precisa seguir o que a lei diz. “Pra você fazer a desapropriação você tem que estar preso aos critérios que a lei estabelece. […] A gente vai negociar e se for possível implantar ali…”, detalhou o Bruno Reis.

O político afirmou ainda que, apesar de não querer gerar maiores desgastes, vai buscar tirar o projeto do papel. “Não quero brigar com ninguém, quero resolver no amor. Mas se precisar resolver na dor, a gente resolve também”, concluiu Bruno Reis, quando previu também “boas novas” na próxima semana.

 

 

Foto: Max Haack- Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.