A SMS está fazendo parte da Operação Chuva de Salvador pela primeira vez
Fazendo parte da Operação Chuva de Salvador, pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá atuação na prevenção e no planejamento de ações nos territórios atendidos pela estratégia de mitigação de efeitos adversos da chuva no município.
A secretária da pasta e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, falou sobre essa integração da SMS na Operação Chuva 2023.
“A Saúde tem ajudado na Operação Chuva, mas de modo não institucional. Agora, pela primeira vez, depois de 14 anos, a gente está estruturalmente nessa operação. […] Já estamos estudando junto com a Codesal quais as áreas que têm mais alagamento e intercorrências na Operação Chuva, estamos fazendo uma preparação epidemiológica dessas áreas colocando nosso CIEVS, também temos uma subcordenadoria de desastres, que agora vai atuar mais próximo, e outra de agravos”, explica.
De acordo com Ana Paula, a SMS também fará apresentações nas escolas municipais para promover iniciativas que realizem consultas médicas, odontológias e outros serviços de saúde.
Foto: Lucas Moura/SECOM-PMS