sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OBESIDADE PET: UNIVERSIDADE OFERECE TRIAGEM E ORIENTAÇÕES GRATUITAS NO SÁBADO

Nicolle Melo - 23/03/2023 11:13 - Atualizado 23/03/2023

A Clínica Veterinária (Clivet) UNIFACS realiza, no sábado (25), o Medidinha Certa. A iniciativa irá oferecer triagem e orientação para tutores, com informações sobre alimentação saudável e segura para os pets. Os atendimentos irão acontecer das 8h às 12h, na Clivet, na Avenida Jorge Amado, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Durante a ação, que acontece em parceria com a Royal Canin, Premier, Organnact, Farmina e Distribuidora Amoedo, serão oferecidos vouchers de desconto para consultas, caso o tutor deseje um acompanhamento mais aprofundado. Para mais informações, os tutores podem entrar em contato através do WhatsApp (71) 3203-2649.

Coordenadora da Clivet UNIFACS, professora Simone Freitas explica que a ação tem o objetivo de compartilhar informações sobre a nutrição adequada para pets, evitando, assim, que a obesidade e doenças associadas impactem na qualidade de vida desses bichinhos.

É importante estar sempre atento às medidas preventivas que ajudam a manter a saúde dos animais em dia. Para isso, a especialista lista uma série de dicas que podem ajudar a combater a obesidade pet, entre elas:

  • Alimentar o animal de estimação com alimentos saudáveis e em porções adequadas à sua idade, tamanho e nível de atividade;
  • Proporcionar ao animal exercícios regulares, como caminhadas, brincadeiras e atividades físicas;
  • Evitar alimentos com alto teor de gordura e açúcar, bem como petiscos em excesso;
  • Consultar regularmente o médico veterinário para monitorar o peso e a saúde geral do seu animal de estimação, recebendo orientação sobre nutrição e atividade física adequadas.

Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.