A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) promove curso teórico e prático sobre protocolos e testes feitos para constatação da morte encefálica
O curso organizado pela técnica da Sesab Patrícia Prado, lembra da necessidade de manter diálogo com as famílias dos pacientes, assim como as rotinas e protocolos capazes de sensibilizar, para que assim possam ocorrer as doações de órgãos e tecidos para transplantes.
O presidente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, realçou que a doação de órgãos é um ato de ajuda que gera o aumento da expectativa de vida de pessoas que aguardam o transplante, possibilitando a recuperação da saúde e a da vida normal.
“O transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação. Precisamos reforçar a importância do gesto de doação, com informações capazes de sensibilizar a população em favor deste ato de amor e solidariedade, que é salvar uma vida”.
No HRC, a população encontra atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, ambulatorial e mais. o perfil da sede é assistencial de hospital geral, oferecendo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico em urgência e emergência clínica, traumato-ortopédica e psiquiátrica, internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva, consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias.
Foto: SESAB