quinta, 16 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.14

AMEAÇAS DO PCC: LULA E MORO BRIGAM APÓS INVESTIGAÇÃO DA PF

Douglas Santana - 23/03/2023 17:48 - Atualizado 23/03/2023

Presidente fez críticas ao senador Sérgio Moro e questionou a investigação da Polícia Federal; Moro rebateu

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou nesta quinta (23), a investigação da Polícia Federal (PF), o qual relatou que líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendiam sequestrar e matar autoridades, entre elas o senador e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (UB).

Sobre o caso, Lula afirmou que “é visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e descobrir o porquê da sentença”.

O presidente da República comentou sobre a autorização para a PF realizar a Sequaz, assinada pela juíza federal Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro na Operação Lava Jato, quando Moro foi ministro no governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar”, afirmou Lula.

O presidente acrescentou que, se for comprovada armação, Sérgio Moro “vai ficar mais desmascarado ainda. Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo como está mentindo”.

Já Sérgio Moro rebateu as críticas de Lula e disse que se algo acontecer a seus familiares, será responsabilidade do presidente da República.

“Não posso admitir que o presidente, o maior magistrado do país trate um assunto dessa gravidade dando risada e mentindo à população de que seria uma armação”, rebateu o parlamentar.

E completou:

“Eu recebi as investigações das autoridades, do próprio ministro da Justiça dele”, disse o senador, referindo-se a Flávio Dino.

 

 

Foto: Lula Marques e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.