terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4894 Dólar 5.1195

VIAGEM À CHINA: JERÔNIMO ESPERA VOLTAR PARA BAHIA DE CONTRATO FECHADO COM A BYD

Douglas Santana - 22/03/2023 16:58 - Atualizado 22/03/2023

“A nossa expectativa é que ao voltarmos da China já tenhamos resolvido isso na bagagem”, disse o governador

Com viagem marcada para a China, na comitiva do presidente Lula (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quarta (22), que espera retornar a Bahia com contrato assinado com a BYD, montadora chinesa de carros elétricos.

A BYD deve ocupar as antigas instalações da Ford, em Camaçari, e reaquecer as atividades da produção de veículos no Estado.

A montadora chinesa também está envolvida no consórcio das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sistema que deve ficar no lugar dos trens do Subúrbio de Salvador, cujas obras estão paradas há dois anos.

“Estamos nas últimas tratativas, e esperamos dar boas notícias nos próximos dias. A nossa expectativa é que ao voltarmos da China já tenhamos resolvido isso na bagagem. Mas, se por algum acaso não fechar com Ford, e, for preciso o Estado bancar terreno ou, algum tipo de investimento me comprometerei para garantir que a BYD venha se instalar na Bahia”.

E completa:

“Estamos unindo todos os esforços nesse sentido, ontem [21], cheguei de Brasília às 2h da manhã e a última reunião foi com representantes da empresa asiática às 23h30 para tentar assinar um documento. Eles estão analisando e vamos na comitiva do presidente Lula, mas eu ficarei mais uma semana lá, acompanhando as empresas que fizermos contato. Da mesma forma, estamos dialogando sobre o VLT”, enfatizou.

 

 

Foto: Joá Souza/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.