Área pertence ao Hospital Salvador; maternidade pública foi prometida no início de 2023 por Bruno Reis, prefeito de Salvador.
O decreto foi publicado na última terça (21) no Diário Oficial do Município (DOM). O terreno desapropriado está localizado onde funcionava o Hospital Salvador, na Rua Caetano Moura, nº 59, no bairro da Federação. O local está abandonado há alguns anos e, por isso, será utilizado para a implantação de uma maternidade pública.
De acordo com o texto do decreto, “o imóvel objeto deste Decreto destina-se a implantação de Unidade de Saúde Hospitalar, Ambulatorial e Maternidade Municipal, conforme projeto aprovado para o local”, diz trecho do decreto. O documento assinado pelo prefeito, diz ainda que em caso de efetivação da desapropriação por via judicial, a Procuradoria Geral do Município (PGMS), está autorizada a mover ação competente para tal fim.
A prefeitura acrescenta também que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fornecerá, assim que solicitado, os recursos necessários segundos as rubricas orçamentárias próprias. Em fevereiro, a titular da pasta já havia informado que que realizou visitas junto a engenheiros da Defesa Civil para avaliar as instalações.
Foto: Divulgação / Secom / PMS