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DANI CALABRESA AFIRMA TER PERDIDO R$ 205 MIL EM GOLPE DO WHATSAPP

SX - 22/03/2023 14:24 - Atualizado 22/03/2023

A humorista Dani Calabresa foi vítima de um golpe pelo WhatsApp que acarretou na perda de R$ 205 mil. A famosa alegou à Justiça, no início de março, que a conta é dividida com os pais.

Segundo o UOL, ela afirmou que o pai recebeu uma mensagem pelo aplicativo de uma pessoa que estava se passando por ela, informando um número diferente de celular. O familiar não desconfiou de nada e, devido aos assédios de fãs e jornalistas, ela já teria mudado de número diversas vezes.

Com isso, o golpista pediu para que o pai da famosa fizesse pagamentos e transferisse valores para outras contas bancárias, que não seriam da família e nem dela.

Ela só descobriu que o pai foi vítima de um golpe quando o encontrou pessoalmente, e ele contou que fez as transferências. O prejuízo de R$ 205 mil não foi maior porque a humorista conseguiu cancelar diversas transferências agendadas para os dias seguintes, conseguindo recuperar cerca de R$ 40 mil.

“O próprio site do banco menciona que realiza a abertura de conta-corrente a qualquer indivíduo, mediante singelo preenchimento dos dados pessoais (nome, RG e CPF) e o fornecimento de e-mail e fotografia do pretenso documento de identidade”, explica o advogado da atriz, Jorge Jardim.

Por meio de uma nota, o Nubank se defendeu e alegou que está à disposição para colaborar com as investigações sobre os atos criminosos. Confira a nota na íntegra abaixo.

“O Nubank não foi formalmente notificado sobre a ação judicial, e tampouco tem registro de contato, reclamação ou solicitação das partes envolvidas no incidente, que segundo a reportagem foi um golpe de whatsapp ocorrido em 2020 envolvendo diversas instituições financeiras. O Nubank segue à disposição para colaborar com investigações sobre atos criminosos e buscar a melhor resolução para as vítimas. Com relação a golpes dessa natureza, o Nubank reitera que mantém canais abertos para o atendimento imediato de vítimas (mais informações aqui), que devem seguir o passo a passo abaixo. Nossas equipes especializadas estão prontas para analisar os casos imediatamente e tentar recuperar os valores por meio de bloqueio de contas e intermediação com outras instituições”, informa a nota.

O documento ainda explica as formas de solução para este tipo de caso adotado pela instituição financeira. Para tanto, o cliente deve: Entre em contato com o Nubank e demais instituições financeiras envolvidas e detalhe as operações que devem ser contestadas; fazer um Boletim de Ocorrência, com seus dados e detalhes da situação – encaminhe o BO para o Nubank e demais instituições financeiras; e, por fim, denunciar o golpe do WhatsApp no e-mail [email protected] com o número de telefone suspeito para ajudar e evitar outros golpes.

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