Número é absoluto entre aqueles que avaliaram o governo Lula como “ruim ou péssimo”. Tema foi batido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições 2022
De acordo com a pesquisa Ipec, divulgada nesse domingo (19), 44% dos brasileiros acham que o Brasil corre o risco de ter um regime comunista sob o governo do presidente Lula (PT).
33% concordam totalmente com a afirmação de que um novo regime poderia ser implantado no País, e 13% concordam parcialmente com a tese. Discordam total ou parcialmente da ideia 48% dos entrevistados.
A tal ‘ameaça comunista’ foi um tema bastante explorado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante as eleições de 2022. 81% dos brasileiros que não avaliaram bem o governo Lula (PT), concordam com o risco de comunismo. Já 71% dos que consideram o governo Lula “bom ou ótimo”, rejeitam a afirmação.
A pesquisa Ipec realizou entrevistas presenciais com 2 mil pessoas de 16 anos ou mais em 128 municípios do País entre os dias 2 e 6 de março. A margem de erro máxima estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Foto: Ricardo Stuckert/PR