domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AMARGOSA SEDIA AÇÕES PARA INCREMENTO DO TURISMO NOS CAMINHOS DO JIQUIRIÇÁ

Nicolle Melo - 17/03/2023 09:46

A proposta foi discutida, na quinta-feira (16), no Edifício Maçônico, em Amargosa, no encontro técnico do plano “Viva Turismo Bahia”, executado pela Setur-BA, com a participação de gestores municipais, empresários e profissionais do setor. Pela manhã, as discussões foram sobre o aproveitamento das potencialidades da região no segmento ecológico. A oferta de rios, cachoeiras, serras e mata nativa, além de atrativos culturais e religiosos, estão no roteiro para os visitantes.

No período da tarde, a Setur-BA realizou o Workshop de Gestão Pública no Turismo, que abordou temas como empreendedorismo sustentável, qualidade no atendimento ao turista e linhas de crédito para negócios. O evento teve a colaboração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência de Fomento do Estado (Desenbahia), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Banco do Nordeste.

A zona Turística Caminhos do Jiquiriçá é composta pelos municípios de Amargosa, Mutuípe, Castro Alves, Cravolândia, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Varzedo, Santa Inês, Jaguaquara, Jiquiriçá, Milagres, Santa Teresinha, Santo Antônio de Jesus e Ubaíra.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.