O encontro aconteceu na sede da secretaria estadual, onde foi debatida a criação da Supercopa, cuja ideia foi sugerida pelo governo do Estado
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e membros da Federação Bahiana de Futebol (FBF), pretendem criar uma nova competição para movimentar o futebol baiano: a Supercopa de Futebol.
O encontro aconteceu nessa terça (14), na sede da secretaria estadual, onde foi debatida a criação da Supercopa, cuja ideia foi sugerida pelo governo do Estado.
A disputa seria entre as equipes dos 27 territórios baianos. De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, inicialmente o certame seria da categoria sub-20.
“A ideia é promover a disputa entre os campeões, inicialmente da categoria sub-20, dos 27 territórios baianos e da capital. Na próxima sexta-feira, um grupo de trabalho formado pela UPB, Setre/Sudesb e FBF vai se reunir para alinhar o formato e o cronograma”, explicou.
A FBF foi representada pela diretora de competições, Taíse Galvão, que comentou sobre a possibilidade de organizar o novo torneio.
“Com toda experiência que temos em organização de competições, não poderíamos deixar de nos colocar à disposição do Governo para que essa competição seja realizada. O Governo do Estado é um importante parceiro nosso e estaremos sempre dispostos a ajudar em causas como essa. Além de fomentar o futebol, um projeto como esse tem também seu lado social, pois contribui para desviar jovens e adolescentes dos caminhos da violência e das drogas. Esporte é educação, é caminho para melhorar a vida das pessoas”, comentou a dirigente.
Foto: Divulgação/FBF