sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

EMBASA É A EMPRESA CAMPEÃ DE RECLAMAÇÕES NO PROCON BAIANO

João Paulo - 16/03/2023 07:17

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), divulgou o ranking de empresas que mais receberam queixas no ano passado e colocou a Embasa no topo.

Houve um aumento de 26% no número de reclamações em comparação com 2021. Já é de praxe que a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas seja feita no Dia Mundial do Consumidor, celebrado ontem (15).

Dessa vez, o evento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Piedade. As empresas de água e esgoto, energia, telefonia e do varejo registraram as maiores queixas dos clientes. Foram 37.718 reclamações em 2022, contra 29.811 do ano anterior. Um dos objetivos da lista é garantir que os consumidores estejam munidos de informações quando for contratar um serviço. Mas nem sempre é possível ter poder de escolha.

A empresa responsável pelo fornecimento de água potável na Bahia, Embasa, recebeu 318 reclamações, sendo que os problemas só foram resolvidos em 65 das situações. A taxa de resolutividade é de 20% e a empresa figura como líder do ranking desde 2017.

Fonte: Correio

(Foto: Andreza Mona/SJDH)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.