Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será um dos responsáveis pelas decisões do órgão máximo do futebol mundial.
A posse do baiano de Vitória da Conquista, Ednaldo Rodrigues, como um dos membros do Conselho da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), aconteceu nesta quinta (16). O mandatário, que comanda o futebol brasileiro desde 2022, tomou posse do cargo durante o congresso anual da principal instituição do futebol mundial, realizado em Ruanda. No memso evento o atual presidente da entidade foi reeleito, o Gianni Infantino.
De acordo com Ednaldo, a entrada dele no conselho demonstra a crença que os seus pares da Conmebol e da própria Fifa tem no trabalho dele. “Estou muito feliz pela confiança de todos os integrantes da Fifa e dos meus pares na Conmebol pelo apoio ao meu trabalho de reconstrução do futebol brasileiro neste meu primeiro ano no comando da CBF. A Fifa pode contar com a minha lealdade, dedicação e meu profissionalismo durante esse novo mandato”, declarou o presidente da CBF.
Indicado ao Conselho da Fifa, na última quarta (15), por unanimidade pela Conmebol, Ednaldo Rodrigues diz ainda que suas ações serão permeadas por bandeiras que permitam fazer do esporte um mundo melhor. “Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor”, concluiu o gestor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONSELHO DA FIFA
O grupo é composto por 37 integrantes e é responsável pelas decisões estratégicas da entidade para o futebol mundial. Além do presidente da Fifa, que foi reeleito, o conselho é composto por mais oito vice-presidentes e outros 28 membros eleitos pelas associações filiadas que participam da instituição. Cada um tem um mandato de quatro anos e pode ser reeleito mais duas vezes.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF