Orientação para a base governista na Câmara Municipal de Salvador é que eles defendam a manutenção do veto no Projeto de Lei (PL).
Nesta quarta (15), os vereadores da CMS vão se reunir para mais uma sessão ordinária. No evento, há uma expectativa de que os políticos derrubem alguns vetos propostos pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), que inclui a questão da incorporação salarial dos servidores municipais.
Quando questionado sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa, o chefe do poder executivo soteropolitano destacou que o assunto era visto como ‘ilegal e fere flagrantemente a Constituição’. “No caso, por exemplo, do reajuste dos servidores, o Supremo já decidiu. É uma decisão transitada em julgado, da ilegalidade, tem pareceres contrários da Procuradoria, fere flagrantemente a Constituição, então, não restava nenhum outro caminho, senão vetar”, afirmou Reis.
Na mesma oportunidade, o prefeito afirmou ainda que é de seu desejo que a Câmara Municipal de Salvador mantenha o veto neste projeto de lei e que passou uma orientação para a bancada governista para que todos se posicionem de forma tal para que o veto possa acontecer.
“[…] respeitando o princípio da legalidade, o impacto que isto terá nos cofres públicos, respeitando o equilíbrio que possa existir entre todas as categorias, eu espero que a Câmara mantenha o veto, e é desta forma que a gente orienta a base do governo a se posicionar na Câmara, se caso, ele seja apreciado hoje”, destacou Bruno Reis.
Foto: Max Haack/Secom PMS