quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

BRUNO JUSTIFICA NÃO REVISÃO DO PDDU DE SALVADOR; VEJA

Douglas Santana - 15/03/2023 19:25 - Atualizado 15/03/2023

Bruno alegou que a discussão traria ‘instabilidade’ e ‘afastaria investidores’, após impacto da pandemia no setor imobiliário

No que depender do prefeito Bruno Reis (UB), a revisão do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) deve ficar para depois de 2024, a depender do gestor que venha assumir a capital baiana.

Nesta quarta (15), Bruno alegou que a discussão traria ‘instabilidade’ e ‘afastaria investidores’, após três anos de impacto da pandemia da Covid-19, no setor imobiliário.

“O que é que diz a lei que criou o PDDU? que ele deveria ser revisado após 8 anos. Não é uma obrigação, não é uma imposição, é uma recomendação. Porém, vocês sabem, passamos três impactados pela pandemia. Agora que o mercado imobiliário está tendo um ‘boom’. Se eu for abrir essa discussão, imagina a instabilidade que vai gerar, seja nos projetos que estão sendo apreciados e novos projetos que estão por vir?”.

E completa:

“Então, isso pode criar um ambiente que afasta investidores, fundos que estão investindo no Brasil. Então, não cogito qualquer mudança no PDDU neste momento. Qualquer discussão neste sentido, se ela vier, eu acho que é um debate que o próximo prefeito irá realizar”, afirma o prefeito.

 

Foto: Valter Pontes/SECOM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.