domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

BRUNO DESTACA DESEJO DE LULA EM CONSTRUIR PARCERIA COM SALVADOR

Tácio Caldas - 15/03/2023 20:14 - Atualizado 15/03/2023

Declaração acontece após agenda do prefeito no Distrito Federal, onde foi realizada a reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Após mais uma agenda em Brasília (DF), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) reforçou a importância de um novo pacto federativo no país e ressaltou o desejo do presidente Lula (PT) em “construir políticas públicas em parceria com os municípios brasileiros”. Declaração foi dada em coletiva de imprensa realizada nesta quarta (15).

De acordo com Bruno Reis, um dos temas discutidos foi a questão do transporte público. “Sem sombra de dúvidas, o transporte público é o tema que tem maior destaque, que chama maior atenção, porque é hoje, como eu sempre digo, o maior problema que está colocado sobre as mesas dos prefeitos das médias e grandes cidades do Brasil”, afirmou o prefeito de Salvador.

Ainda segundo ele, foram discutidas questões como reforma tributária, resiliência, a criação de um conselho da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a necessidade de um novo pacto federativo que dê autonomia e aos prefeitos. “O que aconteceu nos últimos anos é os municípios estão cada vez mais assumindo atribuições, responsabilidades, e tendo menos recursos para oferecer os serviços. A gente sabe que as pessoas vivem nas cidades, é onde estão os problemas. Então nós precisamos ter condições de enfrentar esses problemas”, argumentou Bruno Reis.

Ao falar da reunião do FNP, Bruno classificou o encontro como “um evento de peso”, já que contou com a presença do alto escalão do governo federal. “Em todas as mesas tinham ministros debatendo com a gente”, lembrou. “E teve no encerramento a presença do presidente Lula e isso mostra o desejo do governo de construir políticas públicas em parceria com os municípios brasileiros”, concluiu Reis.

 

 

Foto: Divulgação/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.