O discurso feito pelo Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi um método de contestação sobre uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Durante o encerramento da Frente Nacional De Prefeitos (FNP) nesta terça(14) o presidente discursou e se intitulou como um amante da política, e apoiou o político qualificado.
”Eu prefiro um político competente do que um técnico, porque o político entende um pouco de tudo e muitas vezes o técnico não entende de nada. O técnico tem que ter um chefe e esse chefe se chama ‘político’”, declarou o presidente da república.
A fala do presidente foi um método de utilizar de uma brecha, para se opor a uma afirmação de Jair Bolsonaro, que por sua vez se nomeou como um indivíduo que não gostava de ser político, e não obstante, também tinha desprezo com relação às funções da ocupação
Lula completou:” Tem gente que diz ‘eu não gosto de político porque político não presta’, logo em seguida afirmou gostar de político e encerrou seu discurso expondo: “Tem gente que diz ‘eu não gosto de político porque político não presta’, pois eu gosto de político.”
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Autor: Bruno Alves