Cerca de 8 mil alunos foram afetados pela falta de água. De acordo com a Embasa, as obras terminaram na segunda (13) e o fornecimento deve ser regularizado em 48h
A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou nesta terça (14), que 36 escolas municipais de Salvador tiveram suas atividades suspensas devido a obra da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que ocasionou a falta de água em grande parte da capital baiana.
De acordo com a secretaria, cerca de 8 mil alunos foram afetados pela suspensão de água feita pela Embasa.
A obra, que é a interligação de um trecho duplicado de 4 km da adutora principal do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) de Salvador e RMS, foi concluída nessa segunda (13).
A adutora principal de água tratada do SIAA de Salvador e RMS é responsável por transportar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal, em Candeias, para grande parte de Salvador e alguns municípios da RMS.
Ainda segundo a Embasa, a previsão é de que o fornecimento de água seja retomado gradativamente, que começou na madrugada desta terça, sendo regularizado em até 48 horas
Foto: EBC