Profissionais de nível técnico interessados em ingressar nos quadros da Petrobras têm até o próximo dia 17 para se inscrever no concurso da companhia petrolífera (PSP RH 2023.1).
Nessa edição, a seleção oferece 373 vagas imediatas (sendo 8% para PCD e 20% para negros), além de um cadastro de reserva técnica para 1.119 classificados, perfazendo um total de 1.490 vagas para o Nível Técnico Júnior. As provas têm data de aplicação prevista para o dia 30 de abril, serão aplicadas em 26 capitais, além do Distrito Federal, e ficarão sob a responsabilidade da Cebraspe.
Com uma larga experiência em cursos preparatórios, o professor Marcus Vinicius Mendes, o professor Marcão, do Curso Impacto, salienta que além das vantagens de atuar numa instituição com o prestígio da Petrobrás, o concurso tem como atrativo o salário mínimo de R$ 5.563,90 e o pagamento da participação nos lucros oferecidas pela empresa. “É um certame que exigirá conhecimentos técnicos específicos de cada área de trabalho, mas não se pode desconsiderar as vantagens financeiras da contratação”, pontua.
A professora e advogada Bia Nogueira (@ambientalnogueira) ressalta que o contratado estará submetido à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e que a Petrobras oferecerá ainda previdência complementar (opcional) e plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e auxílio farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes.
Ela reforça que a concorrência para concursos como esse é grande. “Muita gente aposta nos cursos técnicos profissionalizantes e essa é a hora de obter o tão sonhado emprego público, com todas as vantagens que ele oferece. Lembrando que o concorrente deve apresentar uma formação que esteja de acordo com a tabela de convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos previsto na Portaria nº 870, de 16 de julho de 2008, do Ministério da Educação”, completa.
A professora sugere que, antes de efetuar a solicitação de inscrição, o candidato conheça o edital e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a ênfase a qual deseja concorrer. “A Petrobras tem como característica buscar profissionais com perfil inovador, conectados com o futuro, dispostos a fazer a diferença e a propor soluções criativas. Os cargos oferecidos têm ênfase em cursos técnicos de nível médio, descritos no edital”, ensina.
Fonte: Correio
Foto: divulgação