terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8332 Dólar 5.4426

SALÃO DO ESTUDANTE 2023 TRAZ O MELHOR DA EDUCAÇÃO INTERNACIONAL PARA SALVADOR

João Paulo - 10/03/2023 13:20

A cidade de Salvador receberá no dia 19 de março, o maior evento de educação internacional da América Latina: o Salão do Estudante.

Serão mais de 80 instituições de ensino representadas de diferentes países, o evento é uma oportunidade para estudantes brasileiros que buscam especialmente cursos de graduação e pós-graduação, além de opções de intercâmbio e aprendizado de idiomas. O evento será realizado em mais cinco capitais: São Paulo (11 e 12 de março), Rio de Janeiro em Copacabana (14 de março), Rio de Janeiro na Barra (15 de março), Curitiba (21 de março) e Belo Horizonte (23 de março).

A edição deste ano terá como país de honra Portugal, que contará com instituições, entre universidades como Coimbra, Porto, Lisboa e Católica, institutos politécnicos e universidades privadas. A presença portuguesa reforça a forte relação histórica e cultural entre o Brasil e Portugal e abre portas para novas oportunidades de intercâmbio e cooperação entre as instituições de ensino dos dois países.

Vale ressaltar que, desde 2014, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aceito pelas universidades portuguesas como forma de ingresso. Isso significa que, caso os estudantes brasileiros obtenham notas suficientes, podem tentar ingressar em instituições portuguesas sem a necessidade de prestar outros exames de admissão. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca estudar no exterior e ter uma experiência acadêmica internacional.

Além das instituições de ensino superior portuguesas, o evento reunirá representantes de diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Noruega e Reino Unido. Embora o Salão do Estudante deste ano tenha um enfoque maior em instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, o evento também contará com opções de cursos de línguas, ensino médio e outras modalidades de ensino.

O evento será realizado no Fiesta Convention Center, em Salvador, e terá entrada gratuita para os visitantes, com oportunidades para os estudantes brasileiros poderem conhecer as opções de ensino internacional disponíveis e tirar dúvidas com os representantes das instituições presentes.

O Salão do Estudante é uma oportunidade única para estudantes brasileiros que buscam novas experiências de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Com a presença de representantes de diversas instituições de ensino de diferentes países, os visitantes poderão conhecer de perto as opções de cursos e programas oferecidos, além de ter acesso a informações sobre bolsas de estudo, processos seletivos e outras oportunidades de intercâmbio.

Fonte: assessoria

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.