O Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou o mesmo acordo de cooperação técnica apresentado ao governador do Rio Grande do Sul.
A criação de uma agenda comum de prevenção e combate ao trabalho escravo no estado, foi discutida entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o procurador-geral do trabalho, José de Lima Ramos.
Essa reunião aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta sexta (10) e, além deles, também contou com as participações de procuradores e conselheiros do Ministério Público, além de alguns secretários do Estado.
A iniciativa acontece depois que 207 trabalhadores foram resgatados de uma situação análoga à escravidão, no município de Bento Gonçalves (RS), sendo que 197 deles eram baianos. Com esse acordo de cooperação técnica, a Bahia terá mais participação ativa nas açõe se nos projetos voltados ao tema.
Um encontro entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos, discutiu a criação de uma agenda comum de prevenção e combate ao trabalho escravo no estado. A reunião aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta sexta-feira (10), e contou com a participação de procuradores, conselheiros do Ministério Público e secretários.
Foto: Divulgação/MPT