sexta, 28 de junho de 2024
Euro 5.9938 Dólar 5.5988

MPT PROPÕE PARCEIRA COM BAHIA E RS CONTRA O TRABALHO ESCRAVO

Douglas Santana - 09/03/2023 18:50 - Atualizado 09/03/2023

A iniciativa foi tomada após o caso de Bento Gonçalves, onde 197 trabalhadores baianos foram resgatados em situação análoga a escravidão

Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) nacional e da Bahia vão apresentar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) uma proposta de cooperação técnica para combater o trabalho escravo no estado.

O mesmo documento foi apresentado ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nessa quarta-feira (08).

A proposta inclui compartilhamento de informações e de recursos humanos, dentro das atribuições de cada instituição, para o combate ao problema.

O procurador-geral do trabalho, José de Lima Ramos, está em Salvador para conversar com o governador, secretários e entidades. O horário da audiência ainda não foi definido.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu a proposta de colaboração e declarou a intenção de analisá-la em caráter de urgência para viabilizar uma assinatura conjunta o mais breve possível.

A reunião ocorrida em Porto Alegre, teve a participação também do procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, que destacou a importância de monitorar os movimentos migratórios dos trabalhadores e do tráfico de pessoas.

A iniciativa foi tomada após o caso de Bento Gonçalves, município do interior gaúcho, onde 207 trabalhadores foram resgatados em situação análoga a escravidão.

Foto: Divulgação MPT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.