sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

WAGNER REBATE FALAS DE LIRA SOBRE A BASE DO GOVERNO

Tácio Caldas - 08/03/2023 15:59 - Atualizado 08/03/2023

“A gente tem aqui no Senado uma coisa consolidada, não vejo problema aqui. Na minha conta, são mais de 50 senadores na base”, afirma o petista

O senador Jaques Wagner (PT), principal interlocutor do governo Lula no senado, rebateu as falas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Segundo o líder da Casa Legislativa, o presidente da República ainda não teria uma base consistente no Congresso Nacional para votar matérias importantes nesse primeiro ano de governo.

Em demonstração de força, Wagner rebateu as declarações dizendo que o governo Lula tem sim uma base consolidada na Casa, com pelo menos 50 parlamentares.

“Essa é uma opinião dele, eu respeito como presidente da Casa, mas na hora que a gente for votar uma matéria é que a gente vai conferir. A gente tem aqui no Senado uma coisa consolidada, não vejo problema aqui. Na minha conta, são mais de 50 senadores na base”.

E completa:

“Mas o que estou falando é que tudo depende da matéria. Pode ter até alguém do PT, em determinada matéria, por uma questão de consciência, votar assim ou assado. É difícil. Essa linearidade não existe”, destacou Wagner, em entrevista ao Jornal O Globo.

Foto: Reprodução/Instagram/Alessandro Dantas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.