sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5449 Dólar 5.1424

EMPREENDEDORISMO FEMININO. VEJA PERFIS PARA SEGUIR

João Paulo - 08/03/2023 07:20 - Atualizado 08/03/2023

Buscar aprender com as experiências de quem já desbravou um mercado antes é uma tática inteligente para quem quer começar uma jornada nova.

Para mulheres que querem ter um negócio próprio, as reflexões e os relatos de empreendedoras influentes têm o poder de inspirar e ajudar — da tomada de decisões à superação das dificuldades. No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8/3), listamos seis perfis de mulheres que falam sobre empreendedorismo feminino para seguir nas redes sociais. Veja a seguir:

1. Ana Fontes- A publicitária Ana Fontes é fundadora do hub de empreendedorismo feminino Rede Mulher Empreendedora, que tem programas baseados em educação, mentoria, conexão e acesso a recursos financeiros. No seu Instagram, Fontes dá dicas práticas, compartilha pensamentos inspiradores e mostra sua rotina. O LinkedIn é outra rede social em que ela faz reflexões e divulga eventos da RME.

2. Dani Junco – Dani Junco é fundadora e CEO da B2Mamy, aceleradora de negócios que conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia por meio de capacitação e networking. No seu Instagram, Dani Junco fala da realidade do empreendedorismo feminino no Brasil, faz reflexões e trata de maternidade e ambiente de trabalho. É possível seguir Junco também no LinkedIn, onde aborda temas como igualdade de gênero e inovação.

3. Adriana Barbosa – A empresária é fundadora da Feira Preta e do PretaHub, duas iniciativas que têm como foco promover os negócios de empreendedores negros no Brasil. No Instagram, fala de mentalidade empreendedora, liderança preta e divulga eventos relevantes para a comunidade de empreendedoras. No LinkedIn, faz reflexões e fala de assuntos ligados a carreira, liderança, cultura e inovação. “É preciso que a população preta esteja na concepção, na direção e não só na execução ou como espectadores de uma festa que ela ajudou a construir. Precisamos marcar posições, celebrar nossas criações e nossas contribuições nesta grande festa”, escreveu recentemente sobre o Carnaval.

4. Amanda Graciano – Amanda Graciano é sócia e head de relacionamento com corporações na venture builder Fisher. A empresária é economista e tem experiência em criação de negócios, startups, relacionamento B2B e inovação. No Insta, a economista mineira costuma dar dicas de planejamento, criação de metas e de tendências. É também bem ativa no Linkedin. Em post recente, falou sobre liderança no trabalho.

5. Mônica Hauck – Mônica Hauck é cofundadora e CEO da Sólides, plataforma online que faz gerenciamento de recursos humanos para pequenas e médias empresas. Historiadora de formação, fundou a empresa com o marido, o estatístico Alessandro Garcia. Hauck posta no Instagram sobre sua trajetória profissional e dá dicas para fazer uma boa gestão empresarial.

6. Nina Silva –  É fundadora do Movimento Black Money, hub de inovação para a comunidade negra, e do D’BlackBank, fintech focada em consumidores e empreendedores negros. No seu perfil no Instagram, dá dicas sobre como abrir seu primeiro negócio, discute diversidade e inclusão racial e de gênero, e ainda reflete sobre temas atuais, como ChatGPT e moedas digitais. “Temos um mundo cheio de possibilidades, com a cocriação entre marcas, pessoas criadoras e suas comunidades, o que propicia melhor oportunidade de criatividade, de sermos realmente proprietários e proprietárias das nossas obras, dos nossos serviços materializados e a serviço de algo muito maior”, escreveu ela recentemente no LinkedIn.

Fonte: Site pequenas empresas grandes negócios

Foto: Adriana Barbosa (Feira Preta e PretaHub), Dani Junco (B2Mamy) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora): mulheres empreendedoras influentes nas redes sociais Reprodução Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.