De acordo com dados do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estado baiano tem 1,4 feminicídios a cada 100 mil mulheres, enquanto o Brasil tem 1,3 casos
A Bahia, é o estado do Nordeste com o maior número de feminicídios, também tem uma taxa de crimes contra a vida da mulher maior do que a do Brasil.
De acordo com dados do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o estado baiano tem 1,4 feminicídios a cada 100 mil mulheres, enquanto o Brasil tem 1,3 casos.
Os dados mostram a Bahia em 16º lugar no ranking de feminicídios no país, empatado com o Piauí. O Mato Grosso do Sul lidera, com 3,5 por 100 mil mulheres, seguidos por Rondônia (3,1) e Mato Grosso (2,7).
No cenário nacional, o Brasil teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio em 2022 em comparação com 2021, de acordo com levantamento feito pelo site g1.
São 1,4 mil mulheres mortas apenas pelo fato de serem mulheres – uma a cada 6 horas, em média. Este número é o maior registrado no país desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015.
Foto: Arquivo/Agência Brasil