quarta, 02 de abril de 2025
Euro 6.18047 Dólar 5.6662

VEREADORA DE OPOSIÇÃO SOFRE PRESSÃO DO PREFEITO DE MURITIBA

Douglas Santana - 07/03/2023 16:17 - Atualizado 07/03/2023

Após denúncia feita ao Ministério Público da Bahia, a vereadora do município baiano de Muritiba tem sofrido retaliação através da Câmara de Vereadores e pode ter seu mandato cassado

A vereadora Perla de Tabaréu (Avante), denunciou o prefeito do município baiano de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), por possuir funcionários fantasmas e de nepotismo.

Apesar das acusações terem sido acolhidas pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Perla teve o pedido de cassação do seu mandato aceito por unanimidade na Câmara de Vereadores da cidade.

A denúncia foi feita no Ministério Público no último dia 23 de janeiro. No dia 7 de fevereiro, a denúncia pela cassação do mandato da vereadora foi aceita por unanimidade.

De acordo com documento, Perla havia pedido a cassação do prefeito após acusá-lo de. Ela argumenta que a companheira do prefeito, Magna Passos, trabalha durante 40h semanais como professora na Prefeitura Municipal de Sapeaçu, ao mesmo tempo em que acumula o cargo de nutricionista na Prefeitura de Muritiba durante 40h por semana.

“Resta evidente que inexiste a possibilidade do serviço ser prestado pela namorada do Prefeito Municipal em Muritiba, considerando a incompatibilidade de horários”, diz documento, que menciona pelo menos outros 10 possíveis funcionários fantasmas.

Única vereadora de oposição, Perla acusa ainda o proprietário da empresa que está fazendo obras na casa do prefeito de estar registrado na folha de pagamentos da Prefeitura como motorista, recebendo em torno de R$ 1.600,00.

“Maurício Pinho dos Santos foi denunciado como funcionário fantasma, porém, quando fomos em busca de mais informações encontramos que o mesmo é amigo do prefeito, amigo da chefe de gabinete e de diversos outros membros da ‘cúpula’ da Prefeitura”, trecho do documento, revelado pelo jornal Correio.

Se efetivamente comprovada após o processamento, os atos podem caracterizar atos de improbidade administrativa e crime de responsabilidade a serem apurados pelo Ministério Público.

Foto: Reprodução/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.