O atacante brasileiro Neymar Jr. precisará ser submetido a uma cirurgia no tornozelo e vai ficar fora dos campos por aproximadamente quatro meses.
A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (6), pelo Paris Saint-Germain (PSG), clube francês pelo qual o atacante joga.
O jogador se lesionou durante uma partida contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, pelo Campeonato Francês. Desde então, ele tem sido acompanhado por profissionais e afastado dos gramados, motivo pelo qual não foi escalado para participar do amistoso do Brasil contra o Marrocos, que ocorrerá no dia 25 de março.
“Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, escreveu o PSG, em nota.
Fonte: GE
Foto: Reprodução/Gustavo Gomes/Agência Brasil