sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA CONVERSA POR TELEFONE COM REI CHARLES, DA INGLATERRA

Tácio Caldas - 06/03/2023 19:49 - Atualizado 07/03/2023

A pauta principal da conversa foi sobre parcerias entre os dois países e questões climáticas

O presidente Lula (PT), informou nesta segunda (06), que conversou por telefone com o rei Charles III, da Inglaterra. A pauta principal da conversa foi sobre parcerias entre os dois países e questões climáticas.

“Conversei agora por telefone com o Rei Carlos III, do Reino Unido. Falamos sobre a vontade de aprofundarmos parcerias e discussões entre nossos países sobre a questão climática e proteção do meio ambiente”, escreveu Lula, em uma rede social.

Havia uma expectativa de que os dois falassem sobre convite para Lula ir à coroação de Charles, contudo, o presidente brasileiro não mencionou nada sobre isso.

Uma nota divulgada pelo governo brasileiro informou ainda que Lula e Charles conversaram sobre agenda bilateral entre os dois países nas áreas comercial, cultural e de ciência e tecnologia.

Os dois líderes mencionaram a “cooperação entre Fiocruz e a Universidade de Oxford na produção da vacina AstraZeneca contra a Covid-19”, de acordo com o Palácio do Planalto.

Charles é rei do Reino Unido desde 2022, porém receberá a coroa oito meses depois da morte da mãe, a rainha Elizabeth II. A rainha de 96 anos morreu em setembro do ano passado, após um reinado de 70 anos.

Foto: Reprodução/G1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.