O Liverpool (5º) goleou por 7 a 0 seu grande rival Manchester United (3º) neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, em um resultado histórico para dar continuidade à sua ascensão rumo ao ‘Top 4′ da tabela. Cody Gakpo (43′ e 50’),
Darwin Núñez (47′ e 75′), Mohamed Salah (66′ e 83′) e Roberto Firmino (88′) balançaram as redes para os ‘Reds’, que agora se aproximam da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, beneficiados pelas derrotas de Tottenham (4º) e Newcastle (6º) no sábado.
O Liverpool foi dominante desde o início do duelo, embora o United também tenha criado chances para marcar. Até que Gapko abriu o placar no fim do primeiro tempo batendo firme dentro da área, sem chances para o goleiro David De Gea. Na volta do intervalo, Núñez e de novo Gakpo ampliaram a vantagem dos donos da casa em apenas cinco minutos.
Pouco depois, Salah se juntou ao festival de gols e fez o quarto dos ‘Reds’, pouco antes de Núñez anotar o quinto. Já na reta final da partida, o egípcio balançou a rede mais uma vez e se tornou o maior artilheiro do Liverpool na história da Premier League. “Conseguir isso hoje contra o United, com este resultado, é incrível”, comentou Salah sobre a marca. “Vou para casa comemorar com a família, tomar um chá de camomila e dormir”.
O brasileiro Roberto Firmino, que segundo a imprensa britânica não tem a intenção de renovar o seu contrato, ainda teve tempo para fazer um gol com sabor de despedida para fechar a goleada. “Pudemos ver que os níveis de energia estão de volta. Mostramos recentemente que estamos de volta. É uma grande vitória”, comemorou o capitão dos ‘Reds’, Jordan Henderson.
Com o resultado, o Liverpool chega a 42 pontos, três atrás do Tottenham, que tem um jogo a mais, e um à frente do Newcastle, que tem um jogo a menos. Por sua vez, o United, que na semana passada foi campeão da Copa da Liga Inglesa, recebe um balde de água fria em suas pretensões de brigar pelo título da Premier League e agora fica a 14 pontos do líder Arsenal. “Definitivamente é uma derrota dura e inaceitável. Estou realmente decepcionado e irritado, é um choque de realidade”, lamentou o técnico dos ‘Red Devils’, Erik Ten Hag.
Fonte: GE
Foto: PAUL ELLIS | AFP