Uma pesquisa realizada pela agência .MAP e publicada pela Folha de S. Paulo, aponta que os perfis de direita fecharam o mês de fevereiro com 30,7% de engajamento.
Mapeado por meio de curtidas e comentários no Twitter e Facebook, o levantamento revela, ainda, que 87% desses perfis se apresentam como bolsonaristas.
Segundo a Folha, a pesquisa revelou que os perfis ajudaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a terminar fevereiro com 41,9% de aprovação em 3,17 milhões de publicações que o mencionaram. Apesar dos perfis de esquerda seguirem em queda depois das eleições, marcando apenas 13% de participação em fevereiro, o presidente Lula (PT) manteve uma boa aprovação nas redes.
Mencionado em 4,6 milhões de publicações, o petista teve aprovação em 54% dos comentários. Ele mantém essa média desde setembro do ano passado, quando disputava as eleições presidenciais com Bolsonaro. Conforme a .MAP, o levantamento foi realizado baseado em um recorte de 1,4 milhão de publicações nas duas redes sociais. Além do post em si e dos comentários, a agência levou em consideração reações como curtidas, comentários e encaminhamentos.
Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil