O Banco do Brasil decidiu dar mais uma chance para os candidatos se inscreverem no concurso público para o total de 6 mil vagas de escriturário, nas funções de agente comercial e de tecnologia.
As inscrições, que estavam previstas para se encerrar na sexta-feira (3), agora podem ser feitas até as 23h59 desta segunda-feira (6).
São 4 mil imediatas e 2 mil para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 3.622,23 para jornada de 30 horas semanais. Os cargos exigem nível médio.
A distribuição das vagas é a seguinte:
No caso do agente comercial, as vagas são para todos os estados e Distrito Federal. Já para agente de tecnologia, as vagas são para Brasília e São Paulo. No momento de escolher a função para se inscrever, o candidato deve levar em conta a sua afinidade com a função e o local onde deseja trabalhar. Além disso, há diferenças no conteúdo das provas em cada cargo (leia mais abaixo).
Do total, 12,5% das vagas são reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos. Além da remuneração, o aprovado terá participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e a programas de educação e capacitação.
As inscrições devem ser feitas até as 23h59 de hoje site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50. No momento da inscrição, o candidato ao cargo de agente comercial deve escolher a microrregião, macrorregião e a UF. Para a convocação, serão obedecidas as ordens de classificação em cada uma delas.
Veja as vagas por estados (UFs) para a função de agente comercial:
No caso do cargo de agente de tecnologia, as vagas são somente para Brasília e São Paulo. Os candidatos que optarem por esse cargo não poderão escolher um município de alocação – a distribuição será feita a critério do Banco do Brasil.
Foto: Adriano Machado/Reuters
Fonte: g1