sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HOJE É DIA DE BA X VI NO NORDESTÃO. VEJA DETALHES DO CLÁSSICO

João Paulo - 05/03/2023 07:27 - Atualizado 05/03/2023

Acontece hoje (5), na Fonte Nova, o segundo Ba-Vi do ano. Dessa vez válido pela Copa do Nordeste. O confronto é decisivo para manter o Bahia vivo na luta pela classificação ao mata-mata.

O Tricolor começa a rodada na última posição do Grupo B, mas apenas três pontos atrás do Sergipe, quarto colocado. Passados os sustos contra Fortaleza e Sport, o time mostrou que pode iniciar uma nova fase ao golear o Jacuipense no meio de semana.

Depois das recentes eliminações no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, a Copa do Nordeste é a única competição que segue no calendário do Vitória neste primeiro trimestre de 2023. O Rubro-Negro chega à 6ª rodada do certame ainda em busca do primeiro triunfo e corre risco de mais uma queda precoce, caso saia de campo derrotado no clássico deste domingo.

Bahia – Técnico Renato Paiva

Renato Paiva vai precisar fazer pelo menos uma mudança em relação à equipe que goleou o Jacuipense no meio de semana. Acevedo está suspenso e desfalca o Bahia no clássico deste domingo. A ausência do uruguaio abre espaço para a estreia de Yago Felipe como titular. Outra opção é a entrada de Lucas Mugni no setor.

Provável time do Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart.

Desfalques: Acevedo e Ryan (suspensos); Kanu, Raul Gustavo e Danilo Fernandes (lesão);

Pendurados: Jacaré.

Vitória – Técnico: Léo Condé

O Vitória acertou a contratação de Thiago Rodrigues, já regularizado e pronto para estrear. Ele pode ser uma das novidades do time que segue sem contar com Rodrigo Andrade, machucado. É possível também que Léo Condé faça mudanças no ataque da equipe e dê nova oportunidade a Osvaldo.

Provável time do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Lazaroni; Léo Gomes, Eduardo e Gegê; Rafinha, Thiago Lopes [Osvaldo] e Léo Gamalho.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira-FIFA (CE)

Árbitro Assistente 2: Wesley Rodrigues Miguel (CE)

Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Foto: Felipe Oliveira – EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.