

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, no programa ‘É da Coisa’, da rádio BandNews FM, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por causa do patamar da taxa de juros (Selic) no Brasil, o petista reafirmou que teme uma crise de crédito no país.
“Qual é a explicação de ter um juros a 13,75% em um país em que a economia não está crescendo?”, questionou Lula, que disse não “ligar muito” para a autonomia ou não do BC. De acordo com o chefe do Executivo, a autoridade monetária tem que ter responsabilidade independente da autonomia.
Em meio às críticas a Campos Neto, Lula afirmou que ele “não foi eleito para nada e acha que tem o poder de decidir as coisas”. O petista disse, ainda, ser um “absurdo” falarem que ele não pode criticar a atuação do presidente do BC. “É engraçado quando dizem que o presidente não pode criticar o presidente do Banco Central. Que absurdo. O presidente da República pode criticar. O que não posso é ser leviano e dizer coisas que não são verdadeiras. Eu estou dizendo a máxima verdade. Não existe explicação para a taxa de juros ser de 13,75%”.
Fonte: Rádio Band News
Foto: Reprodução, Youtube/BandNews FM



