domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

LULA PEDE PARA QUE RUI CONVOQUE REUNIÃO COM JUSCELINO FILHO; ENTENDA

Tácio Caldas - 03/03/2023 17:15 - Atualizado 03/03/2023

Ministro das Comunicações está sendo acusado de receber diárias e usar o jato da FAB, para ir e voltar de um leilão de cavalos em São Paulo

O presidente Lula, em entrevista à BandNews FM nessa quinta (02), que, se o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, não conseguir comprovar sua inocência, não poderá continuar no governo.

De acordo com o Presidente da República, foi pedido ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que convocasse Juscelino para uma reunião na próxima segunda-feira (06), assim que o ministro chegar do exterior, para que possa definir o futuro de seu subordinado.

Juscelino está sendo acusado de receber diárias e usar o jato da Força Aérea Brasileira (FAB), para ir e voltar de um leilão de cavalos em São Paulo.

“Eu tentei nesta semana conversar com o Juscelino, mas ele está no exterior a serviço do ministério num encontro de telecomunicações. Eu já pedi para o (ministro da Casa Civil) Rui Costa para convocar ele para segunda-feira para a gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar sua inocência. Mas, se ele não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, afirmou o presidente.

Em nota oficial, o ministro das Comunicações admitiu que teve apenas dois dias de agenda de trabalho em São Paulo, embora tenha solicitado diárias e avião da FAB para quatro dias e meio de compromisso, e informou que vai devolver o dinheiro que recebeu irregularmente, sem declinar o valor.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.