Pensando em adequar o ensino às demandas das novas gerações, a rede municipal tem se equipado para proporcionar aos alunos um ambiente dinâmico que favoreça a construção de conhecimento.
“Aos professores já não cabe apenas ensinar, eles precisam captar a atenção dos alunos para que eles aprendam de forma prazerosa e mais divertida”, explicou o secretário Fábio Viana.
Assim como aconteceu com o laboratório de robótica, o principal benefício do laboratório de ciências será aplicar a teoria estudada à prática, fazendo com que os jovens testem conceitos e formulem novas ideias.
“Os laboratórios – sejam de robótica ou ciências – são espaços propício às aprendizagens. Eles caracterizam-se como uma importante alternativa para favorecer a aprendizagem e formar conhecimentos científicos. Itapetinga tem dado importantes passos rumo ao ensino do futuro, que abarque uma geração acostumada com o dinamismo da tecnologia e que já não se contenta apenas com explicações teóricas dentro das salas de aula”, explicou o secretário.
O laboratório de ciências do CAIC Paulo Hagge será composto, além de uma vasta coleção zoológica de animais taxidermizados, glicerinados e no formol, por microscópio digital e estereoscópios, telescópio, bússolas, modelos anatômicos células, de humanos e esqueletos, aferidores de pressão, estetoscópio, lupas e tudo o necessário para a construção de conhecimento de forma lúdica e mais atrativa.
Fonte: Ascom
Foto: divulgação