Em março, o Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, completa 12 anos de história. Para celebrar a data, a travel tech,
que nasceu com a missão de otimizar e democratizar as viagens por meio da tecnologia, vai realizar lives shop, todas as quintas-feiras do mês, sempre às 19h30, com diferentes ofertas. Serão, no total, cinco transmissões com diversas oportunidades, algumas inéditas, incluindo pacotes, hotéis e atividades em mais de 30 cidades, em destinos nacionais e internacionais. A ação acontece em todas as redes sociais oficiais da travel tech: Instagram, Youtube, Facebook, TikTok e Twitter. A primeira live já vai ao ar nesta quinta (02), com 15 ofertas para os viajantes, incluindo Ilhas Cayman, no Caribe, e as cidades europeias Paris, Lisboa e Barcelona.
Atualmente, o Hurb é a única empresa do setor de turismo com o formato de lives shop frequentes, com transmissão simultânea em várias plataformas e com alto número de visualizações e engajamento. Na média geral, a marca costuma atingir um público que varia de dois mil a seis mil pessoas, com picos de sete a oito mil em épocas de campanha promocional, como a Black Friday. Segundo Gabriela Armstrong, Head de Growth do Hurb, a alta audiência chega a gerar um impacto positivo nos resultados de venda de até três vezes, quando comparamos com o faturamento médio de dias normais.
As transmissões são produzidas 100% in house por colaboradores do Hurb. De 2021 para cá, a travel tech aperfeiçoou tanto o formato quanto a estrutura das lives. A primeira, que aconteceu durante a campanha de Black Friday da companhia, foi transmitida somente no YouTube, usando como cenário elementos do próprio escritório. Já a partir de 2022, a distribuição passou a incluir as demais redes oficiais da empresa, que hoje está presente em todas as plataformas digitais. A produção já contou, ainda, com participações especiais durante as transmissões, como a do surfista Pedro Scooby e da cantora Ludmilla.
“As nossas lives surgiram em 2021, como uma estratégia de aproximação com o consumidor final. Percebendo o sucesso das transmissões, apostamos no formato, investindo em equipamento, cenário, figurino e roteiro. Hoje, produzimos a maior live shop do setor em âmbito nacional, sendo nossa missão tornar o Hurb referência na produção desse tipo de transmissão”, destaca Ana Feliciano, Head de Creative Strategy da companhia.
Além de lançamentos e ofertas exclusivas, as lives oferecem facilidade de compra: é possível acessar os produtos por um QR code disponibilizado na tela da TV para aqueles que acompanham o conteúdo pelo YouTube. Já a transmissão pelo Instagram, por outro lado, se mostra como um excelente canal de visualização e venda, inclusive para os membros do Clube Hurb, programa de afiliados da companhia: pulverizando os links das ofertas através dos seus canais pessoais no WhatsApp e Telegram.
Agenda de Lives Shop de Aniversário Hurb
Para quem já está se planejando para assistir às transmissões e aproveitar as ofertas inéditas com descontos exclusivos, confira a agenda de lives abaixo:
– 02/03/2023, quinta-feira, às 19h30;
– 09/03/2023, quinta-feira, às 19h30;
– 16/03/2023, quinta-feira, às 19h30;
– 23/03/2023, quinta-feira, às 19h30;
– 30/03/2023, quinta-feira, às 19h30.
Fonte: assessoria
Foto: divulgação