domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 47,4 MI PARA ESCOLAS AGRÍCOLAS

João Paulo - 02/03/2023 13:18 - Atualizado 02/03/2023

Em visita à Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou R$ 47,4 milhões em investimentos para a manutenção, custeio e desenvolvimento das ações educacionais das 33 Escolas Famílias Agrícolas (EFA) e Casas Familiares Rurais (CFR) da Bahia.

A portaria que estabelece os critérios para a parceria de apoio técnico-financeiro entre o governo e as entidades gestoras das instituições foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (1º). “Com esta publicação, as escolas já precisam se adiantar com a documentação, tramitar no processo, para que a gente possa já iniciar o pagamento do ano de 2023”, Jerônimo em vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta (2).

“Nós teremos recursos para a compra de equipamentos, computadores e transporte escolar. Tudo isso é uma conquista das escolas junto com o Governo que gosta de cuidar da Educação do Campo. Nosso orgulho de ter essa parceria com as EFAs é muito grande. Com as Casas Familiares da mesma forma”, completou o governador, que aproveitou para dizer que “novidades virão” para a educação na Bahia, em especial, no campo. Estão previstos como itens financiáveis na parceria técnico-financeira ítens como material de consumo e utensílios; material didático-pedagógico; material didático-esportivo; material de expediente; material de limpeza; materiais para pequenos reparos; equipamento, máquinas, ferramentas agrícolas de caráter didático-pedagógico; e gêneros alimentícios.

Também podem ser adquiridos por meio da iniciativa prestação de serviços de manutenção e pequenos reparos (eletricista, marceneiro, pintor, encanador, pedreiro); prestação de serviços especializados (manutenção de equipamentos); remuneração de pessoal e respectivos encargos sociais; pagamento de água, luz e internet; pagamento de combustível; e equipamentos e material permanente (itens de dormitórios, utensílios de cozinha, mobiliário e aparelhos em geral), desde que vinculados à atividade de docência.

Fonte: Governo do estado

Foto: Facebook / CETEP – Jeremoabo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.