Em nota, a empresa justifica os desligamentos por conta da atual fase econômica do Brasil
A plataforma de entrega de alimentos, Ifood, anunciou a demissão de parte de seu quadro de funcionários, nesta quarta (1°), com a justificativa do “atual cenário econômico”.
Os desligamentos afetaram profissionais como estagiários, analistas e gerentes de áreas como engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e UX (experiência do usuário).
Uma apuração do site UOL, aponta que 355 profissionais foram demitidos, o que equivale a 6,3% do atual quadro da empresa.
“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, informou a empresa, em nota.
Foto: Reprodução/Facebook