A agência de comunicação AsMinas esteve intensamente nos circuitos de Salvador durante o Carnaval. Durante os dias de folia, equipes da agência também realizaram coberturas no Rio de Janeiro e em Recife.
“AsMinas nasceu na pandemia, então foi nossa primeira experiência no Carnaval. Como empresa, isso é grandioso. Nós já possuíamos experiências de outras frentes que já atuamos, mas viver a produção de conteúdo durante os dias de festa foi incrível”, conta Letícia Sotero, Diretora Comercial e de Relacionamento.
Com Seda, AsMinas foi responsável por realizar o planejamento de conteúdo e cobertura para as redes sociais da marca. As equipes acompanharam a marca no Bloco da Ludmilla em Salvador e no Rio de Janeiro, além do Galo da Madrugada, em Recife. “Foi ótimo estar em Salvador e no Rio de Janeiro com o Bloco da Ludmilla, uma das patrocinadas de Seda, que realizou um Carnaval lindo, um ‘CarnaBoom’, como abordamos nas redes sociais da marca. Em Recife, estivemos com o Galo da Madrugada, cobrindo essa saída. Foi uma ótima oportunidade para vivenciar os carnavais. Tivemos também o parceiro Mangue Seco, que produziu os conteúdos audiovisuais”, explica Letícia.
Já em relação ao TikTok, foi feita a produção de conteúdo de oportunidade, em parceria com a agência FCB, no bloco da plataforma e também no Camarote Salvador. A equipe de AsMinas realizou a produção de conteúdo nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Letícia aborda a importância deste trabalho. “Foi ótimo ter a oportunidade de trabalhar com uma plataforma tão grande como essa, que conversa com diversos públicos e estabelece um diálogo de aproximação com as pessoas”.
Campanha contra o assédio
A empresa também acompanhou a presença de duas influenciadoras que marcaram presença no Camarote Expresso 2222, em uma ativação de marca que contava com um treinamento contra assédio. No camarote, também houve cobertura do salão da marca. “Bia Pretex e Vanessa, foram convidadas e são a dupla de penteados do nosso squad. Elas realizaram um trabalho incrível por estar no camarote fomentando o treinamento contra o assédio, que é uma plataforma que a L’Óreal Paris fomenta em diversos espaços e momentos”, comenta Letícia.
A Diretora Comercial e de Relacionamento ressalta também que foi positivo para a experiência de AsMinas e para as influenciadoras estar em um dos camarotes mais concorridos da avenida construindo um conteúdo que está nas redes delas e que está sendo visibilizado pelas marcas.
AsMinas no verão
Um pouco antes da folia momesca, a agência também foi responsável pela produção de conteúdo para as redes sociais da TIM, que contou com um espaço no Festival de Verão 2023, que ocorreu no último fim de semana de janeiro. AsMinas criou conteúdos para o Instagram e TikTok da marca.
Para a festividade, AsMinas foi responsável por construir os conteúdos, além da cobertura audiovisual, se aprofundando na experiência da marca no festival. A ação ocorreu em parceria com a agência Havas, responsável pela comunicação da TIM no Brasil, em que AsMinas utilizou o espaço para apresentar a experiência do Festival de Verão para quem acompanhou à distância, mas se aprofundando em cada detalhe vivido na festa.
Este modelo de produção de conteúdo tem crescido entre as empresas, com o intuito de não ter apenas um espaço nos festivais, mas também, utilizar as redes sociais como espaço para mostrar cada detalhe da experiência vivida. Através dessa tendência, as empresas buscam expor a essência de cada festividade, atrelando e valorizando a cultura local.
“O Festival de Verão é um marco para Salvador e nós precisávamos mostrar aos seguidores da TIM nas redes sociais como é estar imerso nesta festa. Para este momento, produzimos conteúdo junto com o time de influenciadores digitais da TIM e, em nossa cobertura, aproveitamos para mostrar cada ponto do Espaço TIM, de forma que todos conseguissem sentir a energia do FV23, mesmo que de forma virtual “, explica Letícia Sotero.
Sobre os Jobs de verão, Letícia acrescenta que é muito positivo conquistar clientes que acreditam no que podemos entregar. “Esperamos manter esse ritmo, não só no verão, mas em todo o ano. Nosso desejo é conseguir construir com marcas de dentro e fora de Salvador, algo que de fato fomente a nossa cultura, espaços e linguagem, valorizando assim o que temos de melhor”, conclui.
Sobre AsMinas
A empresa de comunicação AsMinas é a primeira de marketing de influência de Salvador, com o objetivo de aproximar criadores de conteúdos negros das grandes marcas. É uma agência 100% preta e possui como especialidade o Marketing de Conteúdo focado em estratégias Always-On. Da Bahia para o mundo, AsMinas rompe barreiras, atendendo clientes e conectando marcas em todo o Brasil. Entre os creators, a agência conta com João Pimenta, comediante baiano que atualmente faz parte do elenco do Portas dos Fundos.
Fonte: assessoria
Foto: divulgação