domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ACELEN LANÇA PROGRAMA DE JOVEM APRENDIZ EXCLUSIVO PARA MULHERES

Douglas Santana - 01/03/2023 17:00 - Atualizado 01/03/2023

As vagas são para as cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu e das Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos, em Salvador

Nesta quarta (1°), a Acelen lançou um programa de jovem aprendiz exclusivo para mulheres, com inscrições abertas de 40 vagas para residentes das cidades de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu e das Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos, em Salvador.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo, morar em um desses municípios e se inscrever até o dia 15 de março, mandando e-mail para [email protected], com “Jovem Aprendiz” no assunto e currículo em anexo.

Como parte do programa, será oferecido um curso gratuito, em parceria com o Senai, em técnico de petroquímica, exclusivamente para elas e com duração de dois anos, preparando-as para o mercado de trabalho.
 
De acordo com o vice-presidente de Recursos Humanos da Acelen, João Raful, ter maior participação das mulheres no ambiente industrial é algo que será característico do mercado no futuro. Na refinaria, elas já representam 18% dos colaboradores, algo, segundo ele, ainda muito incomum no setor.

“Pretendemos aumentar esse número cada vez mais. A Acelen quer ser protagonista na indústria 4.0 e ser uma empresa inclusiva é parte essencial nesse desenvolvimento. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na nossa refinaria. Elas fazem a diferença em qualquer lugar, com segurança, qualidade e comprometimento”, destaca o executivo.
 
Promovido em parceria com o Senai, o curso para técnico de petroquímica é composto por quase 3 mil horas de aula, entre conteúdo teórico e atividades práticas, com previsão de conclusão em fevereiro de 2025. A jornada diária será de quatro a oito horas, dependendo da fase do curso, que será realizado na sede do Senai de Candeias e na refinaria.

Foto: Divulgação/Acelen

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.